A Policia Civil de Conceição do Coité prendeu na manhã dessa quarta-feira (26) Jonildo dos Anjos Santos, 27 anos, suspeito de atirar na cabeça do pedreiro Romário Oliveira de Jesus, 53 anos, no inicio da noite de terça-feira, 25, na BA 409, próximo ao acesso a Fazenda Olhos D’água, região do Distrito de Bandiaçu.
Segundo informações da Policia Civil, as buscas pelo suspeito começaram logo após o crime e conseguiu prendê-lo por volta das 08h na residencia dos pais na mesma região onde ocorreu a tentativa de homicídio.De acordo com a PC ele ainda tentou fugir quando sentiu a presença dos agentes.
Enquanto estava sendo aguardada a transferência de Romário para Salvador, pessoas da família já divulgavam fotos e informações sobre Jonildo como principal suspeito, pois, teria sido reconhecido pela vítima e quando estava sendo socorrida disse que tinha sido ele, e um dos filhos de Romário que estava no carro também o reconheceu.
Após os primeiros procedimentos na Delegacia de Coité quando o mesmo foi reconhecido por outros testemunhas e confessou ter sido o autor dos disparos, Jonildo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica – DPT de Serrinha para fazer exame residuográfico, que serve para comprovar a existência de pólvora na mão do suspeito.
Tentativa de homicídio teria sido motivado por suposto feitiço feito contra os pais do criminoso
Desde o primeiro momento da tentativa de homicídio o que se falava era que a motivação poderia ter sido por questões de terra (herança), mas a Policia Civil ouviu de Jonildo que a motivação foi por causa de um feitiço que Romário teria feito para seus pais.
O jovem está a disposição da Justiça devendo ser transferido para o presidio.
Estado da vítima é gravíssimo
A última informação obtida pelo Calila Noticias foi por volta das 10h desta quarta-feira, 26, dando conta que Romário estava em coma e respirando com ajuda de aparelhos, no Hospital Geral do Estado – HGE, em Salvador.
Redação CN * Informações Policia Civil