Um jovem morreu e outros dois ficaram feridos após um atentado na cidade de Ribeira do Pombal, Município localizado no Território Semi-árido Nordeste II.
Segundo o Site Pombal Alerta, por volta das 23h45 de quarta-feira, 26, policiais militares do 2º Pelotão/Ribeira do Pombal, foram informados através do telefone funcional a respeito de diversos disparos de arma de fogo, nas proximidades da estrada que dá acesso à Fazenda Juliana, no referido município. Imediatamente os militares do 2º Pelotão e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), se dirigiram até o local indicado, e assim que chegaram à Rua D, zona Oeste, bairro Pedro Tiburcio, encontraram o menor J.C.C dos S (Zoinho), caído ao chão com marcas de tiros no abdômen e numa das pernas.
O jovem foi socorrido para o Hospital Municipal Santa Tereza, porém não teve o seu estado de saúde divulgado. Assim que deixaram Zoinho no Hospital, os policiais retornaram até a região do crime, onde encontraram Bruno Santos Dias, 21 anos, sem os sinais vitais, após ser alvejado pelos disparos de arma de fogo. Em seguida, outra vítima deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, baleado no braço direito. Denis Santos de Jesus, 23 anos.
De acordo com informações passadas por testemunhas, aproximadamente seis homens portando armas de fogo chegaram ao local do crime caminhando, após saírem de um matagal. Foram realizados vários disparos de arma de fogo, sendo encontrados no local estojos dos calibres: .380, .40, e 12.
No momento dos disparos, os moradores correram para o interior de suas respectivas casas na tentativa de se proteger, e por conta disso não souberam informar para que direção os criminosos fugiram.
Policiais Civis foram até o local, de onde acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT – Euclides da Cunha), para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo da vítima do homicídio.
Dois jovens com passagens pela Delegacia
De acordo com o Pombal Alerta, dois, dos três jovens têm passagens pela Delegacia. Zoinho participou de um assalto no município de Cipó-BA, em fevereiro deste ano, e conseguiu fugir após entrar em confronto com a polícia. Na ocasião, o seu comparsa não teve a mesma sorte, e morreu após ser baleado pelos militares. Atualmente o mesmo se encontra com um Mandado de Busca e Apreensão, em seu desfavor. Bruno que foi encontrado sem vida, também acumulava passagens pela Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal.
Redação CN * Pombal Alerta