O maratonista coiteense Elias de Souza Lima, 35 anos, ainda comemora a conquista de duas medalhas na Corrida ASICS Gold Run 21K que aconteceu no último domingo, 14, em Salvador.
Segundo Bilia como é popularmente conhecido, a competição envolveu cerca de três mil participantes de várias regiões , cuja largada aconteceu no Centro Administrativo da Bahia – CAB até a Praça Publica Piatã (Antigo Segredos de Itapuã) trajeto de 21 km e o atleta coiteense completou a prova no tempo de 1h26m16s.
O tempo de corrida foi considerado satisfatório por Elias, pois, segundo ele correu na Elite B, que tem a desvantagem de 10 minutos em relação aos corredores da Elite A. “Mesmo assim graças aos meus esforços que tenho treinado muito consegui uma posição de destaque e fui premiado com duas medalhas. Uma por ter completado a prova e a mais importante a ‘Top 100’ que premiou os cem melhores corredores e eu fiquei em 17º lugar”, comemorou Bilia.
Bilia disse que outra coisa muito boa que aconteceu nesta corrida foi a melhoria no ranking, ou seja, está credenciado a competir pelo grupo de elite A nas próximas competições. “Eu tenho certeza que se eu fizesse parte da elite A poderia ficar em primeiro, pois, fiquei em decimo sétimo, saindo 10 minutos depois que o atleta vencedor”, avaliou Bilia que já está pensando na próxima corrida na capital federal em outubro.
Elias disse que começou a treinar em 2003 e de lá para cá participou de várias corridas, inclusive a São Silvestre, que segundo ele não conhecia regulamento da prova a exemplo de grupo de elite, “ mas valeu, adquiri conhecimento e hoje me sinto experiente para qualquer corrida”, afirmou.
Bilia é patrocinado pela Althentic Run – Assessórios Esportivos e disse que duas pessoas incentivaram a pratica do atletismo. O delegado de Policia Gustavo Ameno Coutinho que atuou em Conceição do Coité hoje se encontra em Feira de Santana, e capitão PM Joilson Lessa do 16º Batalhão de Serrinha.
Redação CN