O prefeito Silva Neto (PDT), entregou na noite de sexta-feira (12), a primeira etapa da obra de revitalização das margens da BR 116/Norte, trecho que margeia o perímetro urbano e dar acesso ao centro da cidade.
Foram construídos canteiros, implantadas gramas e coqueiros, além de corrimão, banho de luz e um memorial em homenagem aos ex-prefeitos falecidos, Erasmo Oliveira Carvalho, primeiro prefeito do município e José Carlos Mota, responsável pela construção dos canteiros central na área urbana.
De acordo com o secretário de Transporte, Infraestrutura, Obras e Serviço Público, José Antônio Silva Firmo, mais conhecido por Guinho, foram modificados os sistemas de canteiros, pois, eram antigos e a ideia é revitalizar 100% das margens urbana, inclusive com a construção de uma praça de alimentos. Nesta primeira etapa, segundo o secretário, foram investidos recursos próprios no valor de aproximadamente R$ 250 mil.
Silva Neto disse ao CN que a obra era esperada há 30 anos e que deu mais visibilidade ao município, pois fica as margens da BR 116, principal e a maior rodovia do Brasil, totalmente pavimentada, com 4.513 Km, que tem início na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará e termina na cidade de Jaguarão, no estado do Rio Grande do Sul, na fronteira com o Uruguai. “Ela passa por dez estados, ligando cidades importantes a exemplo Pelotas (Rio Grande do Sul), Curitiba, São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro e Araci, não poderia ficar de fora”, justificou Silva Neto.
A vice-prefeita Maria Betivania Lima de Jesus (PSC), destacou a importância da obra e relatou que em 2016, quando visitou os comerciantes da área pedindo votos para renovar o mandato por mais quatro anos, todos eles, de forma unânime reivindicaram a revitalização da área e foi firmado um compromisso dentro do planejamento do novo mandato, “agora estamos cumprindo”, falou Keinha, como é conhecida.
Outro fator importante, segundo a vice-prefeita, é a geração de emprego e renda nesta área e “estamos de olho no futuro, pois não temos emprego para todos, a Prefeitura não tem como aproveitar as pessoas que estão desempregadas e a obrigação é buscar meios para gerar essas vagas de empregos e é isso que estamos fazendo”, finalizou a Social Cristã.
Além de destaca a importância da obra, o prefeito fala sobre os novos investimentos.
Dois deputados presentes
O prefeito Silva Neto aproveitou a oportunidade para falar sobre os deputados Felix Junior (PDT) e Alex da Piatã (PSD) que deverão ser apoiados pelo grupo liderado por Zedafó para federal e estadual respectivamente.
Iniciou falando de Felix, segundo ele o deputado mais bem votado da história de Araci, alcançando quase 11 mil votos, de acordo com o prefeito, ele fez jus a grande votação que obteve em 2014, quando colocou no município milhões de reais em emendas parlamentares que foram e estão sendo investidos em pavimentação de bairros e aparelhamento do hospital, entre outros benefícios.
Ao falar sobre Alex da Piatã que na eleição de 2014 recebeu apenas ‘uma lembrança’ de votos, o ‘conterrâneo’ abraçou uma causa que para ele será uma das maiores conquistas do seu governo, que é a retomada das obras do Araci Norte que irá abastecer dezenas de comunidades rurais.
Silva Neto disse que visitou a obra com Alex e juntos tomaram sol na cara e depois disse ele (Alex) já esteve no TCU, levou o problema para o governador Rui Costa que se mostrou interessado na retomada da obra e procurou também a empresa que iniciou os serviços. “Portanto, ninguém pode aparecer aqui como padrinho dessa obra senão Alex da Piatã”, afirmou o gestor
O prefeito fez referencia também ao parlamentar no setor de saúde, segundo ele, nunca precisou de seu gabinete para não ser atendido.
No mesmo palco onde aconteceram os discursos, após o descerramento da grande placa que faz homenagem a “Araci – Cidade Mãe do Dia” bandas musicais locais animaram o público presente.
Redação CN