Neste domingo (21), centenas de ciclistas tomaram conta de Riachão do Jacuípe, na segunda edição do Cicloturismo. Pedaleiros de diversas partes da Bahia, se concentraram no começo da manhã na Escola Nossa Senhora da Conceição, onde foram recepcionados e tomaram um café da manhã reforçado.
Antes da saída foi feito um minuto de silêncio em memória do tritleta Valney Paes, que morreu atropelado a poucos dias em Feira de Santana. Após alongamento, começou o ciclo, primeiro dando um giro pelo centro e depois seguiram com destino a trilha. Crianças, jovens, adultos e idosos puderam contemplar as belezas do município, neste momento de total integração entre os participantes.
Nos pontos de hidratação a animação foi garantida com muita música e alegria. A ciclista Dani Sousa do grupo CBA de Camaçari parabenizou os organizadores pelo evento:” Vocês mais uma vez estão de parabéns, que coisa mais linda foi esse trilhão de hoje, mais uma vez estou apaixonada por Riachão”, disse. A comissão organizadora ciente do dever cumprido, já se mobiliza para a edição 2018.
Jacuipe News