Um jovem de 22 anos morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo quando estava em um carro na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo a polícia, após o ataque, a vítima ainda conseguiu dirigir o veículo até uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O alvo do ataque foi Maurício Gomes da Silva, que era estudante de Direito. Ele foi morto com diversos tiros por volta das 21h de quarta-feira (17). A polícia ainda não sabe ao certo onde ele foi atacado e nem a autoria do crime. Antes de morrer, ainda de acordo com a polícia, o jovem se envolveu em uma batida já dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para onde se dirigiu.
O rapaz foi socorrido por uma equipe médica, mas morreu. O carro de Maurício foi encaminhado para a delegacia da cidade e passará por uma perícia. Os vidros do veículo foram quebrados e tem marcas de tiros na porta do lado do motorista, segundo a polícia.
O delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o caso, disse que a vítima tinha passagens pela polícia por diversos crimes e que havia saído da prisão recentemente. “Já esteve no presídio em Salvador. É suspeito de ser mandante em alguns crimes de homicídio e tráfico de drogas. Esse é o histórico da vida desse jovem”, destacou o inestigador.
G1 Bahia | Sigi Vilares.