O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia vai continuar sendo comandado por Everaldo Anunciação após vencer o Processo de Eleição Direta (PED) no último domingo, 21, em Salvador que aconteceu paralelo ao 6º Congresso Estadual do PT, realizado na Faculdade de Arquitetura da Ufba, no bairro da Federação, em Salvador de sexta-feira a domingo (19 a 21). Anunciação obteve 167 votos contra 143 do deputado federal Waldenor Pereira do total de 310 votos computados.
Everaldo que teve o apoio da maioria dos movimentos sociais disse que vai continuar intensificando esta relação. “Os mandatos são importantes, no entanto, são os movimentos que mais estimulam a participação popular nas lutas nas ruas do país, por isso tem que haver equilíbrio nesta relação” argumenta.
Anunciação entende que “a população precisa do PT e o partido necessita do apoio popular para juntos derrotarmos os projetos dos golpistas que estão destruindo o que conquistamos com os governos Lula e Dilma.”
Ele disse que após a eleição interna, o partido deve seguir unido na luta pelas Diretas-Já e pela eleição de Lula, reeleição de Rui Costa, governador e Jaques Wagner, Senador.
Everaldo aproveitou para agradecer à militância o sucesso que foi todo o processo de eleição interna no partido.
Redação CN
Senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann participam do Congresso do PT em Salvador