Este domingo é uma data histórica para o Jacobina Esporte Clube. O time faz seu primeiro jogo em uma competição em nível nacional, a Série D do Brasileiro. Mesmo sendo quarta e última divisão do futebol brasileiro, a partida é um marco na história do time, fundado em 1993, e que desde que retornou a ativa em 2014, conseguiu acesso a Série A e tem conseguido na elite do futebol Baiano, mesmo com todas as dificuldades. Para a competição o time fez contratações austeras, mas espera fazer uma boa campanha no grupo A9, e terá como adversários o América-RN, Murici-AL e o Sergipe-SE.
Serão seis jogos na fase de classificação, três em casa e três fora, e o Jegue da Chapada espera o apoio da torcida para conseguir se classificar para a próxima fase e lutar por uma das vagas para a série C. A partida de hoje é contra o Sergipe e começa as 16 horas.
A arbitragem fica por conta do árbitro Christiano Gayo Nascimento do Distrito Federal. Seus assistentes serão os baianos Claudio Antônio Dias Aragão e Josá dos Santos Amador.
Fonte: A Bahia Acontece