Faleceu por volta das 03h da madrugada deste sábado (13), no Hospital Ana Ney, em Salvador, o ex-prefeito de Quijingue, município localizado no território do sisal, Reinaldo Oliveira, 67 anos de idade. Filiado ao PMDB, Reinaldo exerceu por doze anos consecutivos o mandato de vereador e foi eleito prefeito em 2004 e ficou a frente do município até dezembro de 2008, sendo sucedido pelo médico Joaquim Manoel dos Santos.
O peemedebista passou mal na manhã de quarta-feira, dia 03/05, em sua residência localizada na Rua Felisberto José da Silva, no cento da cidade de Quijingue, sendo levado para o hospital da cidade e os exames iniciais comprovaram Aneurisma Vascular Cerebral (AVC).
Na manhã de sexta-feira, 05, foi transferido por uma UTI Aérea para Salvador, aonde chegou ás 11h20, passou para uma UTI móvel e foi levado ao Hospital Ana Ney, no bairro da Caixa D’Água. Na segunda-feira, dia 08, foi submetido cirurgias cardíacas resultando na colocação de duas pontes de safena.
O corpo de Reinaldo Oliveira está sendo levado para Quijingue ainda neste sábado e será velado em sua residência até as 08h de domingo, em seguida será levado para a Câmara de Vereadores, onde haverá as homenagens e às 10h, acontecerá o sepultamento.
A gestão de Reinaldo foi marcada pela construção do PSF na sede do município e uma grande quantidade de calçamento na sede e nas comunidades rurais.
Vídeo mostra momento da chegada de Reinaldo ao aeroporto de Salvador depois de ser transferido em uma UTI aérea. Ele estava otimista
A última aparição em publico de Reinaldo Oliveira foi no ato do aniversário da cidade em 15 de março, quando o município completou 55 anos de emancipado.
Redação CN