O Escritório de Advocacia do Bel Leandro Gesteira, em Salvador, divulgou nota de repúdio a Ordem dos Advogados da Bahia – OAB depois da decisão do órgão informando que está negativando nomes de advogados que estão com anuidades atrasadas. Hoje o valor da anuidade é de R$ 800. A classe teve serviços básicos suspensos pela Ordem, a exemplo do auxílio-natalidade”.
O advogado e professor Leandro Gesteira disse ter estranhado as recentes declarações do presidente da OAB-Ba, Luiz Viana, que apontou como fato positivo para o equilíbrio das finanças da entidade o fato de negativar junto aos órgãos de proteção ao crédito os filiados que atrasam as mensalidades. “A atual gestão da OAB-Ba enaltecer tal atitude é lamentável, um absurdo”. Gesteira acrescenta não ter explicação “o órgão de defesa da classe ser hoje a maior ameaça para os próprios advogados filiados”.
Ele ressalta, ainda, que não é dessa forma que a atual gestão da OAB-Ba deve buscar recursos e, muito menos, penalizar seus associados. “Negativar colegas em instituições de crédito é abominável seja qual for o objetivo”, concluiu Leandro Gesteira.
Redação CN * Informações Márcia Luz