Hoje é dia de vencer ou vencer. Para avançar às oitavas de final da Libertadores como líder do Grupo 6, o Atlético Mineiro precisa vencer o Godoy Cruz hoje, às 21h, no Independência. As duas equipes já estão classificadas.
Como os argentinos lideram o grupo com 11 pontos, ao time mineiro, com 10, é necessário vencer. No jogo de ida, as equipes empataram em 1×1, na Argentina.
O duelo promete emoção, mas muita tensão também. O técnico Roger Machado já tem pelo menos três desfalques confirmados para o jogo: o zagueiro Leonardo Silva, que sofreu lesão muscular na coxa e deve ser substituído por Gabriel, o lateral Carlos César, que rompeu o ligamento do tornozelo e cederá a vaga para Marcos Rocha, e o volante Rafael Carioca, suspenso, que dará lugar a Yago.
Outro que pode ficar fora é o goleiro Victor, que perdeu o pai ontem. Ele foi relacionado, mas ainda não confirmou se vai à campo. Caso não consiga atuar, ele será substituído pelo reserva Giovanni.
Apesar do cenário parecer desfavorável, os argentinos também terão desfalques. Ao todo, oito atletas estão fora.
Outros jogos
No mesmo grupo do Galo, às 21h o Libertad recebe o Sport Boys para cumprir tabela. Pelo Grupo 3, o vice-líder Independiente Medellín decide com o Emelec quem avança, ás 23h15. Pelo Grupo 7 o Zulia, 4º, recebe o vice-líder Nacional, às 19h30, pela penúltima rodada da primeira fase.
Correio