O Vitória anunciou no final da noite de terça-feira (2) uma nova estrutura de gestão no seu departamento de futebol. E, para comandá-la, trará um dos maiores ídolos da história do clube, o sérvio Dejan Petkovic. Pet será apresentado como novo Gerente de Futebol do Leão numa entrevista coletiva nesta quarta (3), às 12h30, na Toca do Leão.
A nova estrutura servirá para mudar os rumos do clube em 2017, após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, que culminaram com a demissão do técnico Argel Fucks na segunda (1º).
Petkovic, de 44 anos, chegou ao Barsil e ao Vitória em 1997, emprestado pelo Real Madrid. Em Salvador, o gringo desfilou qualidade dentro de campo, se tornando rapidamente ídolo do clube e admirado por todo o país. Ao todo foram 90 jogos com a camisa rubro-negra, marcando 59 gols.
Do Leão, Pet foi para o Venezia, da Itália. Depois retornaria ao Brasil e se tornaria ídolo também no Flamengo, principalmente, e no Vasco. Após encerrar a carreira de jogador, em 2011, passou por três clubes como técnico: Atlético-PR (2014), Criciúma (2015) e Sampaio Corrêa (2016).
Fonte: Correio24horas