O Vitória recebeu na noite deste sábado, 27, na Arena Fonte Nova, já que o Barradão passa por reforma, a equipe do Coritiba e acabou derrotado por 1 a 0, gol marcado por Rildo aos 26 minutos do segundo tempo.Por ironia do destino dois ex-rubro negros fizeram a jogada e ambos entraram no jogo na etapa final. Cruzamento rasteiro de Tiago Real pela direta, Rildo aparece bem na área e faz de letra, abrindo o placar para o Coxa.
O Leão que estava exatos trinta dias sem vencer, a última vitória aconteceu pela Copa do Brasil sobre o Bahia por 2 a 1 no Barradão, pela Copa do Nordeste, completou três jogos no Brasileirão sem vencer e quatro jogos sem marcar gols, empatou na estreia em 0 a 0 com Avai fora de casa, domingo passado (21) perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova e na sua segunda partida seguida em Salvador perde pelo mesmo placar para o Coritiba. O time paranaense comemora a primeira vitória e a quebra de um tabu de 18 anos sem vencer o Leão na capital Baiana.
A torcida que esteve em número pequeno no estádio protestou bastante com o pouco rendimento do time e por sofrer com a pressão do adversário que exigiu bastante de Fernando Miguel que fez três defesas em um só lance, depois de Paulinho tirar uma bola de cima da linha.
O treinador Petkovic que chegou para ser gerente de futebol e foi nomeado treinador foi bastante criticado no jogo, principalmente quando tirou Willian Farias para colocar o atacante Rafaelson. Quem também não esteve bem e foi muito vaiado a todo momento que tocava na bola foi o lateral esquerdo Gefersson. O atacante Kieza que era esperança de gols voltou a jogar depois de dois meses, até que apareceu bem no jogo, mas não o suficiente para incomodar o goleiro Wilson.
Sem somar nenhum dos seis pontos disputados em casa, o Vitória vai precisar buscar fora. Primeiro contra o Fluminense no próximo sábado (03) às 21h no Rio de Janeiro.E São Paulo no Morumbi na quinta-feira dia 08 de junho.
O Vitória é o primeiro time da zona de rebaixamento na 17ª posição e pode chegar a lanterna no fim da terceira rodada, basta que Atlético de Goiás que joga em casa contra o Corinthians e na Arena da Baixada Atlético Paranaense contra o Flamengo vençam e Sport pelo menos empate com o Grêmio na Ilha do Retiro.
Redação CN