O Ba-Vi que decidirá o campeão baiano de 2017 só começa domingo (7), às 16h, no Barradão, mas a provocação já tem lugar garantido no clássico. O Vitória anunciou promoção na venda de ingressos, iniciada nesta quinta-feira (4), e estimula o torcedor rubro-negro a levar lata de sardinha para o estádio.
O anúncio é bem claro e contém letras em negrito ao frisar a doação de “1 lata de alimento” no ato da compra como condição para o torcedor pagar apenas R$ 5 pelo ingresso no setor que seria destinado aos tricolores – como é torcida única, o espaço do visitante está sendo vendido ao torcedor do Vitória. No fim, as hashtags #DomingoÉdiaDePesca e #LeveSuaLatinha reforçam a mensagem. O ingresso deste setor visitante é vendido apenas no Barradão.
Mais do que isso: segundo o CORREIO apurou, o Vitória colocará funcionários vendendo latas de sardinha no portão de entrada do estádio, no dia do clássico. Tudo para que o torcedor mais “esquecido” também entre na brincadeira.
A sequência de quatro Ba-Vis acirrou os ânimos entre os rivais. No último domingo (30), quando o Bahia eliminou o Vitória da Copa do Nordeste, as luzes da arena foram apagadas no fim do clássico e a seguinte mensagem apareceu no telão: “aqui a gente só apaga a luz para fazer comemoração”. Era uma provocação ao rival, já que três dias antes, no Barradão, faltou energia quando o Vitória vencia por 2×1 o jogo de ida da semifinal.
Após o empate em 1×1 na Fonte Nova, quarta-feira (3), o Vitória precisa de outro empate por qualquer placar para ser bicampeão baiano. O Bahia fica com a taça se vencer o jogo.