O Bahia voltou a jogar um bom futebol no Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira, 05, recebeu na Arena Fonte Nova o Atlético de Goiás e fez o dever de casa ao vencer por 3 a 0. O resultado colocou o Tricolor na 9ª posição na tabela com 6 pontos ganhos, a mesma quantidade de São Paulo, Vasco e Flamengo, porém tem maior saldo de gols, 5.
O jogo
O confronto em Bahia e Atlético Goianiense marcou a estreia no treinador Jorginho no Tricolor que por sua vez promoveu a estreia dos jogadores Vinícius e Gustavo Ferrareis, e os novatos corresponderam.
O Bahia abriu o placar numa bela jogada individual de Renê Junior aos 15 minutos de primeiro tempo. Ele invadiu a área do Atlético, saiu driblando e foi até a pequena área com a bola dominada e bateu cruzado na saída do goleiro Felipe. 1 a 0 quando o Bahia tinha 81% de posse de bola.
O Bahia aprestava um futebol bem parecido com a estreia quando goleou o Atlético Paranaense pela garra e determinação. E foi justamente num lance de muita raça o esquadrão chegou ao segundo gol. Bola cruzada na área do Bahia ficou fácil para Jean que numa excelente reposição com as mãos. encontrou Zé Rafael no meio campo que tirou a marcação com um leve toque, o marcador ficou no chão, ele carregou a bola até dentro da área e rolou para Vinícius. O estreante faz o corte em Luiz Fernando e fuzilou para o fundo das redes. Na comemoração ele chorou, pois estava ha seis meses sem jogar.
Aos 23 do segundo tempo Gustavo Ferrareis entrou no lugar de Vinicius e não demorou muito para estrear. Na primeira bola que pegou aos 26 balançou a rede de Felipe. Zé Rafael fez jogada com Edigar Junio, invadiu a área e cruzou para trás. Gustavo Ferrareis aparece livre e marca.
O Bahia poderia ter ampliado o placar, mas preferiu tocar a bola e o Atlético durante todo jogo chegou pelo menos três vezes ao gol de Jean que apareceu bem para defender.
O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira, 08, na Arena Fonte Nova contra o Cruzeiro. O Atlético no mesmo dia recebe a Ponte Preta para tentar os primeiros pontos no Brasileirão.
Redação CN