Não faltou luta do Bahia em busca de um bom resultado contra o Corinthians no Itaquerão em São Paulo na noite desta quinta-feira, 22, também não faltou a oportunidade até mesmo para abrir o placar no primeiro tempo com um chutaço de Zé Rafael da entrada de grande área para uma bela defesa do goleiro Cássio ao seis minutos de jogo.
Empurrado pela torcida o Timão saiu em busca do gol, mas o Bahia estava bem postado no meio campo e conseguia bloquear as jogadas e quase sempre descia com perigo nos contra-ataques, mas tinha a deficiência pela falta de um artilheiro. Melhor para os donos da casa que motivados pela liderança e sabendo que um tropeço poderia perder a primeira colocação passou a pressionar mais, até que conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Fagner fez linda jogada no meio de campo e enfiou para Jô, que driblou o goleiro Jean e toca para o fundo das redes.
O Bahia mostrou maturidade e manteve o mesmo ritmo prudente na defesa e buscando o gol de empate e quase empatou aos 40 com Vinicius, numa jogada muito parecida com a de Zé Rafael aos seis minutos, só que o chute foi para fora. Fim do primeiro tempo, Corinthians melhor em campo, mas não exigiu muito do goleiro Jean.
No segundo tempo o Bahia entrou da mesma forma em campo em busca do empate e a coisa teoricamente passaria a ficar mais fácil quando aos 11 minutos o Corinthians perdeu o jogador Gabriel por expulsão. Ele havia cometido falta dura no primeiro tempo e recebeu o primeiro amarelo. Só que ficou tudo igual quatro minutos depois, Renê Junior que também havia recebido amarelo na primeira etapa por ter cometido falta violenta recebeu o segundo o foi para o chuveiro.
O Corinthians fez o segundo gol aos 34. Na cobrança de escanteio a bola desvia em Romero e Balbuena recebeu sozinho dentro da pequena área “tirou” do goleiro e coloca no fundo da rede. O terceiro foi de um ex-jogador do Bahia Marquinhos Gabriel, ele roubou a bola do zagueiro Rodrigo Becão e na saída de Jean jogou por cobertura.
O resultado acendeu o sinal de alerta no Fazendão, pois, foi o quarto jogo sem vitória e ao fim da 9ª rodada está na 14ª colocação com 10 pontos ganhos, 1 ponto acima da zona de rebaixamento.
O Tricolor tem outro difícil compromisso no próximo domingo na Arena Fonte Nova quando recebe o Flamengo, novo tropeço pode significar entrada pela primeira vez no Z4.
O Corinthians continua líder com 23 pontos ganhos, seguido de perto pelo Grêmio que também venceu o Coritiba em casa por 1 a 0 e segue na cola com 22 pontos.
Redação CN