Uma semana depois de empatarem sem gols no interior da Bahia, Campinense e Flu de Feira protagonizaram mais um jogo com um 0 a 0 no placar. Foi neste domingo,11, desta vez no Amigão, em Campina Grande. Foi um confronto no qual os donos da casa tiveram mais posse de bola, maior domínio do jogo e, mesmo tendo criado mais chances, não foi nada que justificasse o argumento de que mandaram na partida. É bem verdade que a Raposa acertou uma bola no travessão, aos 36 do segundo tempo, com Maranhão, mas encontrou muitas dificuldades, ao longo dos 90 minutos, para entrar na área do Flu.
E o Tricolor, mais retraído, considerando o empate um bom resultado, pouco atacou. E, quando o fez, foi também sem dar grandes sustos no goleiro Glédson. No fim, o novo empate foi bom por ter mantido os dois times no G-2 do Grupo A8 da Série D.
O Tricolor segue líder, agora com 8 pontos, e o Rubro-Negro ainda é o segundo colocado, agora com 5. Ambos – principalmente a Raposa – foram beneficiados com o resultado do outro jogo do grupo: 2 a 2 entre Atlético-PE e Itabaiana, no interior de Pernambuco. Assim, esses dois times seguem nas últimas colocações, ambos com 4 pontos.
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, ambos fora de casa. O Campinense vai até Sergipe, encarar o Itabaiana, enquanto o Flu de Feira viaja para Pernambuco para enfrentar o Atlético-PE. Aos paraibanos, uma vitória garante a classificação para a próxima fase, desde que o Flu não perca. Aos baianos, o empate é suficiente para conquistar a vaga.
Redação CN | Globo Esporte