Entre as torcidas dos clubes baianos que estão disputando a Serie A, a gozação vai ser da torcida do Vitória sobre o Bahia. Na rodada deste domingo, 18, o Bahia levou 4 a 2 do Palmeiras jogando em casa, derrota que interrompeu a sequencia de 100% de aproveitamento atuando na Arena Fonte Nova, e viu o principal rival conquistar a primeira vitória fora de Salvador, por 3 a 1 sobre o Sport em plena Ilha do Retiro, em Recife e deixar a zona de rebaixamento.
O Jogo
O jogo começou com um ritmo muito lento. Sport e Vitória trocavam passes sem muitas pretensões, mas os baianos viram espaço primeiro para atacar. E depois de algum tempo rondando a área de Magrão, abriram o placar. Aos 16 minutos, Kanu aproveitou vacilo da defesa do Sport e tocou para Uilliam Correia, sozinho, empurrar para o gol. Nem o gol do Vitória foi suficiente para acender o Sport, que continuou morno em campo. E os baianos aproveitaram novamente. Depois do passe no primeiro gol, Kanu aproveitou escanteio aos 36 e fez 2 a 0. Só aí os pernambucanos acordaram e passaram a tentar pressionar. Tanto que aos 45, Diego Souza diminuiu.
Segundo tempo
O Sport voltou melhor no segundo tempo e antes dos 15 minutos já havia criado boas chances, mas Diego Souza, Rithely e depois André não conseguiram mandar para o fundo das redes. Passada a pressão inicial, o Vitória se fechou melhor e conseguiu controlar bem o resultado. E ainda marcou mais um num contra-ataque com André Lima, fechando a vitória em 3 a 1.
Sport e Vitória voltam a jogar agora na próxima quarta-feira pela Série A. Os pernambucanos vão até Belo Horizonte, onde enfrentam o Atlético-MG, às 21h45 (horário de Brasília). Já os baianos voltam para casa e recebem o Santos, às 19h30, no Barradão.
Redação CN | Globo Esporte