Falhas individuais do time do Vitória voltaram a ocorrer na noite desta quarta-feira, 21, e resultou em mais uma derrota do Leão no Campeonato Brasileiro. O terceiro tropeço em casa foi para equipe do Santos em pleno Barradão. O atacante Copete marcou os dois gols do Peixe, em ambos, contou com a infelicidade do zagueiro Fred.
O primeiro aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Fred na tentativa de lançar para a lateral esquerda errou o passe e a bola caiu nos pés de Bruno Henrique que avançou e encontrou Copete penetrando pelo meio, o atacante recebeu e chutou de fora da área para abrir o placar no Barradão.
O segundo gol foi no segundo tempo, aos 31 minutos e envolveu os três personagens do primeiro gol, ou seja, Bruno Henrique, Fred e Copete. Disputa de bola dentro da grande área do Vitória entre Bruno Henrique e Fred, o jogador santista leva a melhor e cruza para Copete que teve tempo de ajeitar a bola e mandar colocada no canto do gol de Fernando Miguel que saltou mas não conseguiu evitar o segundo gol.
O Santos passou a administrar o jogo, mas atraiu o Vitória para sua defesa e quando descia nos contra-ataques era sempre com perigo e Fernando Miguel realizando grandes defesas.
O Vitória teve a chande de diminuir o placar aos 44 e mais uma vez estava Bruno Henrique na jogada. Bola alçada na entrada da pequena área, o atacante do Peixe estava lá ajudando a defesa e no lance a bola resvalou em seu braço. Kieza pegou a bola, partiu para a cobrança e mandou no travessão. O juiz deu mais 4 minutos e o jogo chegou ao fim com a vitória do Santos por 2 a 0.
Melhor para o goleiro Wanderley que chegou a cinco jogos sem levar gol no campeonato. Que se tornou carrasco rubro-negro foi Copete que no ano passado marcou três gols contra o Vitória e neste deixou mais dois.
O resultado negativo mandou o Leão novamente para a zona de rebaixamento, está em 18º lugar e terá mais um difícil compromisso no próximo domingo, 25, quando irá até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense.
O Santos que chegou a terceira colocação com 16 pontos, recebe no sábado na Vila Belmiro o Sport.
Redação CN