Bastou uma luta no MMA para a coiteense Michele Oliveira conquistar a população. A lutadora de Jiu-Jitsu detentora de vários títulos, estreou no MMA no dia 28 de maio enfrentando Valdirene Nogueira e venceu o combate no tempo curtíssimo de 34 segundos. A luta aconteceu no Shooto Brasil 73, no Rio de Janeiro e foi mostrado para todo Brasil pelo Combate do SporTV.
Michele levou o nome de Conceição do Coité em mais uma modalidade esportiva e também ganhou o reconhecimento dos conterrâneos, primeiro na noite de sexta-feira, 02, quando foi homenageada em Praça pública durante o evento de lançamento do Roteiro do Forró. Na noite de segunda-feira, 05, nova homenagem, dessa vez a entrega de uma Moção de Aplauso pela Câmara Municipal, iniciativa do vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano (Betão) que foi aceito por unanimidade.
Na sua justificativa Betão disse que o coiteense que brilha e leva o nome de Conceição do Coité merece reconhecimento. Foi assim quando indiquei Moção da Aplauso para Wallace quando foi campeão mundial pelo Corinthians, Vandick pelo Paysandu de Belém do Pará, o Site Calila Noticias que é visto em todo mundo, e agora Michele não podia ficar de fora”, afirmou Betão.
Michele conversou com nossa equipe de reportagem e resumiu sua trajetória que teve inicio em 2014 com apoio do também lutador coiteense Rabicó, tendo iniciado em Coité, ele se mudou para Minas Gerais e ela pediu que levasse consigo, ele lhe deu a mão e os resultados estão ai. Ouça a entrevista