O prefeito Luciano Pinheiro (PDT) falou ao CN que os festejos do São João em Euclides da Cunha será considerado um dos melhores da Bahia e a novidade este ano é a cobertura na área de show para garantir aos foliões mais conforto e proteção, caso venha a chover nas noites da festa que começa dia 23 vai até a segunda-feira (26) como forma de aquecer o comércio, quando o mesmo funciona normalmente e os turistas poderão vivenciar mais um dia de forró com atrações de renome nacional, a exemplo de Adelmário Coelho e Solange Almeida.
Luciano destacou as atrações que passarão pelos palcos no período e garantiu que será 100% forró e que o município já está preparado para estes eventos, inclusive o pagamento do funcionalismo será efetuado nesta quinta-feira dia 22. Ouça
O São Pedro será festejado na comunidade de Ruilândia no dia 1º, onde a Prefeitura também irá fazer o investimento em bandas. O prefeito garantiu que foi montado um plano de segurança e tem certeza que tudo acontecerá com muita tranquilidade.
O Democrata Trabalhista, mesmo não sendo a opção pessoal do governador Rui Costa, quando em 2016 foi a cidade pedir votos para o candidato do PSD, acompanhou o chefe do executivo baiano na sexta-feira, dia 16, na inauguração do anel de contorno que desviou os veículos que passavam pelo centro da cidade, aqueles que necessitam chegar a BA 220. Agora o percurso é por fora, para quem deseja chegar à Monte Santo, por exemplo.
Mesmo sendo do grupo liderado pela oposição e isso ficou claro na disputa pela presidência da União das Prefeituras da Bahia (UPB) em janeiro, Luciano parabenizou o governo, reconheceu que Euclides da Cunha é uma cidade importante e garantiu que tudo que venha melhorar o município é bem vindo. Luciano compareceu ao evento com o governador acompanhado da maioria dos vereadores que faz parte de sua base.
Em Euclides da Cunha, o governador já demostrava está em clima de festa e pela segunda vez consecutiva chegou ao município debaixo de chuva, isto no fim de 2016 e agora em meados de junho.
Ouça reportagem com Vilmara de Assis, quando o chefe do executivo baiano confirma o apoio que dará os festejos juninos.