O Jacobina conheceu na noite desta segunda-feira, 05, sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da série D. Jogando no Estádio das Dunas em natal – RN perdeu para o América-RN por 3 a 1. Os gols do Mecão foram de Jean Silva, Cascata e Tadeu, enquanto Deon descontou para o Jegue.
O resultado deixou o Alvirrubro com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias e nove pontos na classificação. O clube baiano cai para o terceiro lugar, com apenas três pontos
A formação do América-RN com três atacantes deixou a equipe do técnico Leandro Campos muito forte no setor ofensivo. A opção por Uederson no lugar do volante Guto garantiu uma maior posse de bola e mais jogadas no ataque. Com muita velocidade, o Mecão chegou ao primeiro gol logo aos 11 minutos, quando após uma falta cobrada por Cascata, a bola bateu na barreira e sobrou para Jean Silva, que encheu o pé. Com o domínio do jogo, o Alvirrubro não deixou o Jacobina criar jogadas ofensivas. Dessa forma, chegou ao segundo gol em um contra-ataque “mortal”. Dos pés de Cascata, que recuperou a bola no meio-campo, a jogada passou por Lucão e o centroavante lançou Jean Silva. Como uma flecha, o atacante foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Cascata, que não deu chances ao goleiro André.
Na etapa final, o Jacobina tentou forçar as chances ofensivas e chegou a assustar, sempre pelo lado esquerdo com Fábio e Vitinho. Por outro lado, a defesa do América-RN precisou apertar o cerco e o árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral “amarelou” o volante Robson e o meia Marcos Júnior. Porém, as chances do Jegue ficaram nas mãos do goleiro Fred. Do outro lado, o técnico Leandro Campos promoveu a estreia do lateral-direito Robert. Em seguida, colocou o centroavante Tadeu em campo e ele quase marcou o terceiro gol americano.
De tanto insistir e com a falha da defesa do América-RN, o Jacobina diminuiu o placar. Deon aproveitou um vacilo da zaga adversária e no rebote do goleiro Fred, fez para o clube baiano. Porém, o Mecão ainda tinha fôlego para fazer mais um gol. Com um belo passe de Cascata, o centroavante Tadeu se livrou da marcação, driblou o goleiro e entrou sozinho para fechar a partida.
As duas equipes voltam a se confrontar no próximo domingo, 11, no Estádio José Rocha, onde o Jegue vai contar com o apoio da torcida para tentar vencer, pois nova derrota pode complicar os sonhos de classificação.
Redação CN | Informações Globo Esporte