O Jacobina não tomou conhecimento do América de Natal líder isolado do seu grupo e com 100% de aproveitamento para vence-lo por 1 a 0, gol marcado por Deon no Estádio José Rocha na tarde deste domingo,11.
O resultado renovou as esperanças do Jegue da Chapada na passagem para a próxima fase, pois está em terceiro com a mesma pontuação do Murici – AL vice-líder, perdendo apenas no critério de desempate, saldo de gols. O Jacobina tem 1 negativo e o Murici com saldo 0. As equipes se confrontam no próximo domingo e a vitória praticamente deixa o Jegue a um empate da classificação na última partida contra o Sergipe, hoje o último colocado do grupo..
O jogo
O Jacobina quebrou a invencibilidade do América-RN. O time baiano venceu o jogo por 1 a 0 com gol de Deon depois de amplo domínio. Não fosse o goleiro alvirrubro Fred, o placar seria mais elástico.
O primeiro tempo só deu Jacobina. O time aproveitou a vantagem do fator-casa e partiu para cima do América-RN sobretudo pelas pontas. O Camisa 10 do time, Vitinho, foi o que teve mais chances, mas parou nas mãos do goleiro Fred. O América-RN só teve uma oportunidade, com o meia Marcos Júnior.
Na etapa final, o lateral-direito Robert cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, em uma falha na defesa alvirrubra, o atacante Deon aos 21 minutos recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e chutou para o gol. Fred não conseguiu defender e o placar foi aberto. O Jacobina quase ampliou o placar com Vitinho e Fausto.
O resultado frustrou os planos do América-RN de conseguir a classificação para a segunda fase da Série D de forma antecipada. O time continua líder isolado, com nove pontos somados, mas precisa vencer o Sergipe para conseguir classificação. Do outro lado, o Jacobina continua vivo com seis pontos somados, o mesmo do Murici – que perdeu para o Sergipe neste domingo.
Redação CN | Globo Esporte