Os municípios de Barrocas e Quijingue, ambos no território do sisal, celebraram no sábado, dia 24, São João Batista, como padroeiro. Estas paróquias pertencem a Diocese de Serrinha e o bispo Dom Otorrino Assolari participou, pela manhã, 09h da missa festiva e procissão na cidade de Barrocas, quando foi anunciada a saída do padre Evandro de Santana Andrade, que deixará a função de pároco e assumira o seminário diocesano.
À tarde, ás 16h30, Dom Ottorino Assolari celebrou a missa em homenagem ao santo, Quijingue, substituindo o padre Jean Patrik que foi submetido recentemente a uma cirurgia. Os festejos em homenagem ao santo tiveram início na última semana com novena e a tradicional quermesse na Praça da Igreja Matriz.
O bispo diocesano falou sobre sua participação nestas duas cidades e destacou diferença entre as festas das padroeiras realizadas no sul do país e o entusiasmo e envolvimento das pessoas na região Nordeste.Ele inicia falando sobre a missa celebrada por ele, para substituir o pároco da cidade por motivo de saúde.
Vídeo – Junior Fotógrafo