A empresa Augúrio Construções e Terraplenagem, especializada em construção rodoviária e infraestrutura é a responsável pela recuperação dos 42 quilômetros de asfalto da BA 120, trecho que liga o Município de Santaluz a Queimadas.
A Augúrio tem vencido as concorrências e nos últimos anos já recuperou milhares de quilômetros em todo estado, de modo especial nos territórios do Sisal, Jacuípe e Nordeste II.
Na última segunda-feira, 17, o governador Rui Costa esteve em Santaluz onde autorizou mais de R$ 40 milhões em diversas obras para beneficiar além de Santaluz, outros dezenas de cidades, e um dos momentos mais esperados foi a assinatura da ordem de serviço para dar inicio da recuperação da BA 120 e tão logo o governador Rui Costa, ao lado da prefeita Quitéria Araújo de Santaluz e do prefeito de Queimadas André Andrade ergueu a autorização, por volta das 12h30 ás máquinas já estavam realizando a limpeza lateral, pois, é o primeiro passo e servirá como desvio para manter o trânsito fluindo normalmente enquanto é realizado o trabalho central da pista.
De acordo com Rogério Gomes de Almeida Filho, engenheiro responsável, o trabalho será realizado com a reexecução da camada existente com a recomposição e uma nova camada em relação a base, com solo brita, contemplando com o Tratamento Superficial Duplo – TSD, além de toda limpeza do trecho de 42 quilômetros com desmatamento e a previsão de entrega é de no máximo 10 meses. A Augúrio também estará realizando a asfaltando as principais ruas do centro da cidade de Santaluz.
Inaugurada no inicio da década de 1980 no então Governo João Durval Carneiro, a BA 120 que começa em Coité e vai até Monte Santo, numa extensão de 163 Km, já passou por reforma de Coité a Valente (27 Km) mas de Valente a Monte Santo nunca recebeu manutenção e somente agora no Governo Rui Costa vai acontecer. Queimadas a Cansanção (40 Km) e Cansanção a Monte Santo (33 km) também estão precisando de recuperação, mas o trecho que começa ser recuperado é o mais critico.