O Bahia recebeu na tarde deste domingo,09, na Arena Fonte Nova a equipe do Fluminense do Rio de Janeiro e não passou do empate em 1 a 1, aumentando o jejum de vitórias, agora, já são sete partidas sem vencer no campeonato Brasileiro e continua á beira da zona de rebaixamento.
Há um frase popular no meio futebolístico que avalia um resultado de empate com ‘sabor de vitória’ ou derrota, a depender das circunstâncias do jogo. O Bahia teve os dois sabores após terminar o jogo com empate com o Tricolor carioca.
Parte da torcida pode considerar primeiramente um ’empate com ‘sabor de derrota’, pois, jogando em casa, os resultados na maioria são positivos, entrou em campo focado na vitória, começou ameaçando o Fluminense, mas levou um gol muito cedo, a primeira jogada de ataque do time carioca aos 11 minutos resultou na abertura do placar através de Wellington Silva. Imaginar que nos próximos oitenta e poucos minutos para o final do jogo o goleiro Jean não teria mais nenhum trabalho no jogo sem dúvida foi ‘sabor de derrota’.
‘Empate com sabor de vitória’ foi pela circunstância do resultado final. Se os próximos oitenta e poucos minutos o Flu não criou mais nada e passou a só se defender, o Bahia foi de muita correria, maior posse de bola, mas pouca produtividade e falta de um atacante de referência ao ponto de balançar a rede do goleiro Paulo Victor que fez pelo menos quatro grandes defesas. Pela entrada de campo de João Paulo Queiroz por volta dos 35 minutos do segundo tempo e na segunda vez que tocou na bola acertou um grande chute de fora da área que não representou apenas um empate, como também a saída do Z4 que havia entrado com o triunfo do Vitória no sábado, contra o Atlético de Goiás, fora de casa. Ai pode sim considerar um bom resultado.
Bahia e Vitória estão empatados em pontos ganhos (12) número de vitórias (3) empates (3) e derrotas (6). O Tricolor leva frente apenas no saldo de gols tem um negativo, enquanto o rubro negro tem – 5.
Na próxima rodada o Bahia vai a Campinas quarta-feira, 12, enfrentar a Ponte Preta tentar vencer a primeira vitória fora de casa, já o Vitória vai tentar vencer a segunda jogando em casa, quando recebe o Vasco no Barradão.
Redação CN