Após três dias de trabalhos pastorais em toda zona rual de Conceição do Coité envolvendo cerca de 150 pessoas entre bispo diocesano, missionários, agentes pastorais, seminaristas, irmãs religiosas, leigos e padres, quando visitaram as pessoas em suas casas, celebraram missas, mutirão de confissões, visitas aos doentes e idosos, o mesmo será feito a partir desta quinta-feira, 06, e vai até domingo, 09, na sede do município.
A recepção a todos aconteceu às 09h desta sexta-feira,06, em frente a igreja matriz, em seguida tiveram o momento de adoração ao Santíssimo.Após a adoração, o administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Coité padre Everaldo Gois fez a distribuição dos núcleos que já saíram para cada local determinado.
De acordo com padre Everaldo durante o dia terá visitas domiciliares e às 18h, de forma simultânea haverá encontro com as crianças nas igrejas localizadas nos bairros Açudinho, Cruzeiro, Barreiros, Fluminense, além da igreja matriz, onde ficará o bispo Dom Otorrino e os padres Gil e Adelson e às 19h Missa.
Segundo padre Everaldo quem estiver no Bairro do Cruzeiro, Açudinho, Fluminense, Barreiros, não precisam se deslocar para a matriz, pois, o que ocorrer na matriz, ao mesmo tempo vai acontecer nas igrejas dos referidos bairros.
Em entrevista ao Calila Noticias, padre Everaldo disse que foi bastante positivo o trabalho realizado na zona rural onde mesmo com chuva e frio as pessoas participaram ativamente.”Muita gente se emocionou quando o trabalho foi encerrado na zona rural, receberam muito bem nossos padres e missionários e acredito que foi muito positivo, esperamos agora que continuem firme na caminhada junto com Jesus”, disse o pároco.
Antônio Carneiro Junqueira, um dos 130 missionários veio da cidade de Serrinha e esteve por três dias realizando ao lado de o trabalho pastoral no Povoado de Onça, disse que foi recebido muito pela comunidade que classificou como bastante religiosa, pessoas carinhosas, onde fui para evangelizar e acabei aprendendo muito com eles também”, afirmou Antônio.
O missionário disse que as pessoas ficaram surpresas com a chegada deles nas residências,(ele e Amarildo missionário de Valente), pois, não estão acostumados com este trabalho dos católicos, mas recebiam bem.”Esse trabalho começou na segunda-feira, quando foi ontem, a igreja não coube diante da grande presença, e a gente só tem a agradecer a Deus e a cada um, pois, mostrou que o trabalho surtiu efeito e pedimos que continuem buscando Jesus.Vamos continuar nossa missão aqui na sede”, afirmou Antônio que atuará no núcleo do Bairro do Cruzeiro.
Na sexta-feira, dia 07, feriado municipal pela emancipação política e administrativa de Conceição do Coité, ás 07h será realizada uma caminhada Penitencial, seguida uma missa do Apostolado da oração e às 18h encontro com Casais, e missa às 19h. No sábado, o penúltimo dia da missão, acontecerá ofício da Imaculada, mutirão de Confissões, encontro com Jovens e missa.
Dom Ottorino Assolari explica o objetivo da missão numa reportagem com Vilmara de Assis (Ouça)
O encerramento da missão é no domingo dia 09. Ás 08h haverá Caminhada Missionária saindo da Praça da Matriz, percorrendo as principais ruas do centro da cidade e seguirá até o ginásio de esporte, no Bairro dos Olhos d’água, onde será celebrada uma missa às 10h, às 19h30 haverá Missa Dominical.
Redação CN