Em publicação na manhã desta quinta-feira (27), em seu perfil oficial no Twitter, o apresentador Evaristo Costa confirmou que está de saída da TV Globo. “Este é meu último Jornal Hoje’, disse o jornalista.
“Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz por ter tomado. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço à minha família, que por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do pai, esposo, pacientemente”, disse.
Evaristo justificou sua saída dizendo que estava cansado da rotina de trabalho e da distância da família. “Eu preciso descansar o corpo e preciso descansar a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Eu espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim”.
Fãs e amigos do jornalista apoiaram a decisão. A colega de emissora Camila Bonfim comentou a saída de Evaristo. “Vai fazer falta! Tudo de bom na nova fase. Felicidade é abrir e fechar os ciclos com serenidade e convicção. Dá pra ver que você está feliz. Beijo!”, escreveu.
Outros jornalistas também comentaram na publicação. “Muito respeito nas decisões de cada um. Que você seja #Feliz, @evaristocosta!!! Até breve!!!”, escreveu o jornalista César Filho.
Saída anunciada
O colunista Flávio Ricco já havia publicado na semana passada que o jornalista não renovaria o contrato com a emissora. O contrato do jornalista vai até o fim de setembro.
Amigos próximos do jornalista afirmaram ao colunista que ele vai tirar um ‘ano sabático’ e vai morar fora do Brasil com a mulher e as duas filhas. Depois da viagem, ele decidirá seu futuro na TV. Internamente, o nome de Rodrigo Bocardi já aparece como seu eventual substituto.
Segundo Ricco, Evaristo se reuniu com a direção da emissora e foram feitos esforços para demovê-lo desta decisão.
Desde 2004 na bancada fixa do Jornal Hoje, dividindo a apresentação do telejornal com Sandra Annenberg, ele sempre esteve nos planos para ocupar outros postos, inclusive o de substituir Tadeu Schmidt no seu período de férias no “Fantástico”.