O segundo semestre deste ano está com um amplo cronograma de obras de recuperação de estradas baianas. Até o mês de setembro, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai iniciar serviços de recuperação e pavimentação em mais de 25 trechos, totalizando mais de 400 quilômetros de extensão. No primeiro semestre foram realizadas obras em mais de 250 km.
Entre as rodovias que vão passar por intervenções, está a BA-381, entre Filadélfia – Itiúba e Cansanção, cuja ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira, 31. Mais de 170 mil habitantes das cidades de Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Monte Santo serão beneficiados com a recuperação de 78 km de estrada.Quem passa pelo trecho já visualiza o maquinário da empresa responsável pela recuperação.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcante, já passam de mil quilômetros de rodovias recuperadas na gestão do governador Rui Costa, sendo que 200 km já foi feito ou está em andamento no território do sisal.
A BA-120, entre Santaluz e Queimadas, com 42 km de extensão já está sendo recuperada, onde diariamente passam aproximadamente 700 veículos e as intervenções que estão sendo feitas vão trazer melhorias para mais de 150 mil moradores dos municípios de Santaluz, Queimadas, Cansanção e Monte Santo. O superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, destaca outros trechos que também vão passar pelos serviços de recuperação. São eles: Poções – Nova Canaã – Iguaí, na BA 262; Maragojipe – São Roque do Paraguaçu, na BR-420; Sapeaçu – Castro Alves, na BR-242 e em Aramari – Ouriçangas, na BA-504.
Redação CN