A última casa visitada pelo bispo dom Otorrino Assolari dentre tantas que realizou durante a Missão em Conceição do Coité foi na Rua Antonio Nunes Gordiano, centro da cidade, área pertencente ao núcleo da Matriz. O bispo conheceu e conversou com o casal Valdemar Silva, mais conhecido por “Seo Zinho” e sua esposa Hilma Ferreira Pinto Silva, casados há mais de cinco décadas e ao chegar à residência dos idosos, encontrou assistindo a celebração de uma missa pela TV Aparecida e durante 40 minutos falaram muito de fé, da religiosidade católica e sobre tudo da história de vida dos dois.
“Seo Zinho” e Dona Hilma, têm cinco filhos, nove netos e uma bisneta. Na visita, dom Otorrino teve oportunidade de encontrar com dois, dos cinco filhos, Valdemi e Vilmara de Assis, profissionais da área de comunicação e a neta Gabriele Silva, 17 anos, que, mesmo sem concluir o ensino médio, passou no vestibular para engenharia civil e em uma universidade pública do estado.
O religioso ficou satisfeito pela recepção e contou que muita gente não quis abrir a porta quando os missionários chegavam. “Mas quando eles diziam que era missão da igreja católica eles abriam” falou sorrindo o religioso.
Redação CN