Um ônibus escolar (amarelinho) que realizava o transporte de estudantes na cidade de Teofilândia pegou fogo na noite de terça-feira (11), no povoado Barreiro, que fica às margens da BR-116, entre Teofilândia e Araci. Segundo as informações, os alunos perceberam o cheiro de fogo e começaram a gritar dentro do veículo.
“A gente viu que estava pegando fogo e o motorista parou o carro. Tentamos descer, mas as portas estavam travadas. Começamos a gritar. Só um tempo depois que a porta abriu e saimos do ônibus, em seguida vimos várias explosões. Muitos estudantes saíram feridos por causa da correria. Foi perigoso e assustador”, disse uma estudante ao Site a Voz do Campo. De acordo com o portal, os estudantes sofreram apenas ferimentos leves.
Informações do motorista oficial do ônibus que se identifica em um áudio repassado via WhatsApp, não foi ele quem conduzia o coletivo no momento do incêndio, e sim, outro homem de prenome Jorge do Areial, responsável pelo roteiro á noite. Ainda de acordo com César, “o veículo estava com manutenção em dia, passou recentemente por revisão de motor, a parte elétrica toda feita”, garante.
Redação CN * Informações A Voz do Campo