O São Pedro de Retirolândia sempre recebeu grande público, pois, é o único município do Território do Sisal a comemorar a mais de meio século a festa do santo protetor dos pescadores e das viúvas, segundo a igreja católica, mas numa sexta-feira, jamais a cidade recebeu tamanha quantidade de pessoas, segundo estimativa dos organizadores aproximadamente 40 mil marcaram presença.
A presença maciça de público talvez tenha sido em razão do show de Tayrone, um dos maiores fenômenos da atualidade na música baiana, cujas canções ‘caíram na graça’ dos fãs e ele pode contar com um back vocal vindo de baixo por milhares de vozes, todas em perfeita sintonia.
A grande baixa da noite foi uma tentativa de homicídio que ocorreu no local da festa, quando um menor atirou contra um homem que foi socorrido para o hospital mas não resistiu. A PM apreendeu o atirador em flagrante.
Aos 31 anos de idade, o artista baiano celebra 14 de carreira, com 5 DVDs e 11 CDs gravados. Entre os maiores sucessos em sua voz, podemos destacar canções como: “Alô porteiro”, “O choro é livre”, “Homem chora sim”, “Bipolar”, “Sabonete de Motel”, e hits dos seu mais novo CD, gravado ao vivo no Carnaval de Juazeiro, como “Vestidinho Azul”, “Guardinha da Blitz” e “Dez dias”, este último entre os 10 mais tocados nas rádios de Goiás e nas paradas de sucesso de emissoras de todo o Nordeste.
O prefeito de Retirolândia Alivonaldo Martins conhecido por Vonte do Merin disse que a contratação de Tayrone foi para atender o pedido da maioria da população e sabendo do sucesso esperava também o grande público na festa.
Antes de Tayrone, teve na primeira noite de festa Comandos do Forró, Nu Apê, Wargner e Luizinho, Suíte4, K-Bemol e Forrozão Sisaleiro.
A festa termina no domingo para a madrugada de segunda-feira, 03, com Joselio Lima, Nana Axé, Estakazero, Fofinho Silva, Naldinho e Leo Rios e Ney dos Teclados.