O cantor Tayrone é indiscutivelmente um dos maiores recordistas de público entre os artistas baianos na atualidade, e isto pôde ser visto na noite de domingo, 23, no último dia do Santaluz Folia, festa comemorativa pelos 82 anos de emancipação politica e administrativa, conforme essas fotografias registradas pelo cinegrafista José Carneiro do canal Estúdio 8.
A Avenida Nilton Oliveira em plena noite de domingo, recebeu aproximadamente 20 mil pessoas, cujo momento de maior pico foi justamente no show de Tayrone que teve inicio às 22h e encerrou quase meia noite. O astro do arrocha romântico tem tocado muito na região, mesmo assim parece não cansar o público que está sempre presente, seja em festas privada ou em praça pública.
O show e as músicas de Tayrone são tão conhecidas que ele pode até dispensar o back vocal (segunda voz), a multidão faz essa parte.
O ex-prefeito Junior do Max, secretário de Administração disse que a prefeita Quitéria Araújo procurou fazer uma festa sem altos investimentos, respeitando esse momento de crise que o país enfrenta, e que segundo ele a atração de maior custo foi Tayrone, ” é o grande nome do momento, o povo pediu e a Prefeitura atendeu”, afirmou Junior.
O ex-gestor que lidera o grupo que está governando o município desde 2005, disse que nesses 82 anos de emancipação talvez foi o mais especial, primeiro por ter iniciado a semana do aniversário no domingo com o cicloturismo, na segunda-feira, 17, a presença do governador Rui Costa, que escolheu Santaluz para comemorar sua viagem de número 300 ao interior da Bahia, no mesmo evento que contou com o senador Otto Alencar e Walter Pinheiro, 29 prefeitos, mais de 20 deputados e secretários de estado, inaugurou o novo sistema de abastecimento d’água e assinou várias ordens de serviços, com destaque para recuperação do asfalto, trecho que liga Santaluz a Queimadas e o asfaltamento e sinalização do centro comercial da cidade de Santaluz.
A festa que teve inicio na noite de sexta-feira, 21, depois de uma semana movimentada com grandes ações do Governo e também da Prefeitura que entregou de uma só vez na sexta-feira, cinco ambulâncias e quatro veículos para atender a saúde do município, recebeu foliões de várias cidades da região e foi considerada tranquila, apesar de alguns incidentes, mas nada que chamasse atenção e tirasse seu brio.
Junior garante que foi um sucesso e que já era previsível, pois, segundo ele, foi feito um planejamento para atender a diversos ritmos de maneira que pudesse agradar a população em todas as camadas sociais. “A festa contou com aproximadamente 300 colaboradores, entre policia militar, civil, guarda municipal, segurança particular, pessoal de apoio na limpeza, nos trios, locutores, enfim toda essa comissão está de parabéns pelo resultado positivo do evento”, comemora Junior que frisou que o trabalho começou 90 dias antes.
A prefeita Quitéria Araújo que está a menos de oito meses governando o município viveu a experiência de realizar a sua primeira e principal festa. Ela agradeceu a Deus, depois de ter recebido visitantes para comemorar com o povo luzense uma festa tranquila e pede a ele (Deus) que no ano que vem possa ser realizada mais uma vez de forma agradável e que a paz continue sempre presente.
Quitéria disse que as atrações da festa agradou ao público, “principalmente Tayrone que estava sendo muito esperado pela população luzense e de toda nossa região”, finalizou.
Veja outras fotos
O ex-prefeito Zenon Nunes que antecedeu Quitéria esteve no camarote na condição de folião, segundo ele sempre foi folião numero 1 de Santaluz e depois de ter ficado com gestor por quatro anos retorna na condição de cidadão e parabeniza Quitéria pela festa, o ex-prefeito Junior que também deu sua contribuição para o sucesso quando governou o município por oito anos seguidos.
Redação CN
Santaluz Folia – Veja como foi o encontro de Daniel Vieira com Cheiro de Amor