A campanha do Vitória neste Campeonato Brasileiro jogando fora de casa tem sido melhor, com duas vitórias e um empate. Neste domingo,16, em jogo pela manhã na Arena Palmeiras o Leão começou bem e abriu o placar através de Uillian Correia logo aos 9 minutos de jogo. Felipe Melo errou passe no meio, Neilton encontra Uillian Correia correndo pelo meio, passa a bola, Correia solta uma bomba da intermediária, a bola bate na trave esquerda de Prass e entra.
O Vitória sabia da fúria palmeirense, pois, vinha de duas derrotas e precisava de um resultado positivo, se segurou como pôde na defesa com a boa participação de Wallace que estava reestreando no rubro-negro, mas a equipe desandou quando a arbitragem marcou uma penalidade cometida pelo próprio Wallace aos 34 min. Dudu cruzou na área, Mina dividiu bola com Wallace e caiu. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marca a penalidade. Lance polêmico!
Os jogadores cercaram o arbitro auxiliar de fundo que indicou a marcação da penalidade, mas as imagens da TV mostraram que foi uma jogada normal. Róger Guedes partiu para cobrança e deslocou o goleiro Fernando Miguel.
Abatido, o Vitória sofreu a virada aos 45 minutos, através de Dudu. Atacante chutou em cima de Patric na entrada área, e a bola sobrou para Guerra. O meia saiu por trás de Wallace, invadiu a área e rolou para Dudu mandar para o fundo da rede. Virada do Verdão.
Segundo tempo
O Vitória perdeu a grande oportunidade de chegar ao empate. Aos 15 min, Neílton recebeu na cara de Prass e chutou para fora. Em seguida, aos 20, Wallace carimbou o travessão em cabeceio após escanteio.
Depois de duas chances desperdiçadas, o Vitória cansou, e o Palmeiras aproveitou. Aos 25, Dudu disparou pela esquerda e cruzou. Após rebote da trave em chute de Willian, Mayke bateu forte para aumentar. Dudu fez o segundo dele aos 31, completando cruzamento de Michel Bastos. No fim, aos 39, David fez um golaço e ainda diminuiu. 4 a 2 Para o Palmeiras.
O Vitória permanece na vice-lanterna com 12 pontos em 14 jogos e na próxima quarta-feira, vai receber o Grêmio no Barradão. O Palmeiras vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. O Verdão com chegou a 5ª posição com 22 pontos, mas pode ser ultrapassado.
Redação CN