O Vitória deixa momentaneamente a zona de rebaixamento após vencer por 2 a 1 o lanterna Atlético de Goiás no estádio Olímpico, em Goiania, na tarde deste sábado, 08, na abertura da 12ª rodada do Brasileirão. O Leão abriu o placar no primeiro tempo com André Lima, cedeu o empate na metade do segundo tempo e ‘matou o jogo’ no finalzinho com Uillian Correia aproveitando um contra-ataque.
O jogo
O primeiro tempo começou com alguns lampejos do Atlético-GO pela ponta direita de ataque, onde encontrava brechas nas costas do lateral-esquerdo Thallyson. Breno Lopes e Everaldo tiveram oportunidades após jogadas iniciadas por ali. Contudo, logo o Vitória conseguiu encaixar a marcação e passou a incomodar. Aos 36, veio o gol. Cleiton Xavier tocou na medida para o veterano André Lima apenas empurrar para o fundo das redes. A equipe baiana ainda teve chance de ampliar com David. O atacante mandou na trave já nos acréscimos, aos 48.
Segundo tempo
Na etapa final, quase só deu Atlético-GO. Muitas vezes sem criatividade e qualidade, é verdade, mas com bastante entrega. O Vitória, por sua vez, recuou totalmente para tentar utilizar contra-ataques, mas não conseguiu encaixar nenhum e pagou caro.
Aos 23 minutos, a bola sobrou para Andrigo após cobrança de escanteio, e o meia encheu o pé para empatar. O Dragão ainda mandou uma bola na trave em cabeceio do zagueiro Roger Carvalho, aos 36. O lance capital do confronto, porém, veio aos 42. Contra-ataque perfeito, bola cruzada da direita a zaga do Atlético ficou assistindo e Uillian Correia recebeu na área e soltou a bomba para dar a vitória ao clube baiano.
Com o resultado, o Vitória chega a 12 pontos e assume, ao menos até o complemento da rodada, a 16ª posição, ultrapassando São Paulo e Bahia, que atuam no domingo. O Atlético-GO permanece com sete e termina mais um fim de semana na lanterna do Brasileirão.
Redação CN | Globo Esporte