Os condutores de veículos de Conceição do Coité e de cidades vizinhas que estão acostumados com a falta de punição após de cometer infrações no trânsito estão com os dias contados para ‘entrarem no eixo’, ou sofreram penalidades com aplicações de multas.
O município considerado um dos mais importantes da Bahia, tendo um dos melhores centro comerciais concluiu toda sinalização vertical e horizontal em toda cidade em maio de 2015, mas a maioria dos condutores não obedece. A partir do mês de setembro ou obedece as regras ou leva ‘canetada’.
O Calila Noticias flagrou um veículo com dupla irregularidade parado sobre a faixa de pedestre e menos de três metros de uma esquina. Aquela famosa ‘roubadinha’ pegando uma passagem proibida a fim de encurtar o caminho poderá custar caro também ao condutor, pois, poderá ser flagrado por um guarda e a multa será aplicada.
Segundo a DEOTRAN, órgão responsável pela organização do trânsito municipal, os agentes já estão notificado e mostrando os erros que vêm sendo cometidos de maneira educativa, ou seja, ainda não está multando, mas estão pedindo para não mais repetir tal infração.
É importante saber que não existe inauguração de sinalização de trânsito, a regra passa a valer no momento que é feito uma pintura ou erguido uma placa.
Redação CN