O Vitória se tornou um verdadeiro demolidor de gigantes neste Campeonato Brasileiro depois de derrotar de forma inesperada o Flamengo no Ninho do Urubu por 2 a 0, onde a equipe carioca tinha perdido apenas uma partida, voltou a aprontar neste sábado, 19, fora de casa, quando venceu o líder Corinthians na sua arena por 1 a 0 gol marcado por Tréllez, aos 12 min do primeiro tempo.
O Corinthians que estreou no segundo turno estava ha duas semanas sem jogar, pois, sua estreia no segundo turno seria na semana passada contra o Chapecoense, mas por conta da excursão do time catarinense pelo exterior o Timão acabou folgando e essa parada mostrou que não foi uma boa, já que conheceu sua primeira derrota na séria A e teve outra quebra de tabu, pois o Vitória nunca tinha vencido jogando em São Paulo. Está foi a terceira derrota no ano 2017, outras duas foi pelo Paulistão.
O time que aparece na atual competição como pior mandante, tendo somado apenas oito pontos ganhos frutos de duas vitórias e dois empates, agora aparece como um dos melhores visitantes depois de somar 14 pontos ao vencer Atlético de Goiás (3 a 1), Sport (3 a 1) Flamengo (2 a 0) Corinthians (1 a 0). Os empates foram contra o Botafogo em casa ( 2 a 2) e Cruzeiro fora (0 a 0). O Leão mesmo com a excelente vitória permanece na Zona de Rebaixamento e pode permanecer na mesa posição, penúltimo colocado, caso o Avai vença seu jogo.
Wallace faz grande partida e vence segundo ex-clube em duas semanas
O zagueiro Wallace de 29 anos de idade só vestiu quatro camisas de clubes brasileiros e um do futebol turco. Neste Brasileiro ele se deu muito bem. Estando em campo venceu dois, dos três clubes por onde passou; o Flamengo e agora o Corinthians. O Vitória enfrentou o Grêmio seu terceiro clube e perdeu em casa, mas Wallace não atuou por questões contratuais, já que seu passe pertence ao time Gaúcho.
O próximo confronto rubro-negro será na segunda-feira, 28, o o torcedor tem motivo de sobra para começar a vislumbrar mais um grande placar, joga fora de casa contra o Coritiba. No primeiro turno perdeu em casa para o Corinthians por 1 a 0, hoje deu o troco. Perdeu em casa também para o Coxa por 2 a 1 quem sabe se não repete a dose e recupera os seis pontos perdidos em casa, agora jogando longe dos seus domínios?
Redação CN