A onda de violência está nos quatro cantos de Conceição do Coité, seja no campo ou na cidade, assim como nos 5.570 municípios existentes no Brasil. Enquanto se passa anos e anos para ser promovidos novos policiais, ‘soldados do crime’ são mandados para ás ruas diariamente.
Em Conceição do Coité dificilmente fica um dia sem o registro de uma pratica criminosa, a mais recente foi uma motocicleta tomada de assalto às 21h de terça-feira, 15, numa rua do Bairro Nova Esperança a poucos metros da Avenida Senhora Santana. A proprietária Débora Carneiro disse que estava dando uma carona a uma amiga e passou por ela no sentido contrário dois homens em outra moto, quando perceberam que ela parou para amiga descer, realizaram a manobra, encostaram já apontando a arma anunciando o assalto.
Débora informou horas depois do assalto em rede social colocando a foto de sua moto e imagens em vídeo do momento, na esperança de poder encontrá-la. A moto FAN 160, cor vermelha, placa – PJW- 9535.
Ousadia
O policiamento em Coité tem feito seu trabalho incessante diuturnamente, mas esteve em estado de alerta na terça-feira, quando circulou em grupos de WhatsApp ameaças entre membros de facções, surgiu boatos até que uma escola seria invadida, mas não passou de bate-boca nas redes sociais, e a PM estava precavida para possível ação criminosa. Mas a ousadia mesmo foi da dupla que tomou a moto de Débora de assalto, não se preocupou em deparar com uma viatura que pudesse estar passando naquele momento.