Dentro de 15 bolsas que estavam escondidas em um carregamento de madeira, que tinha como destino final o porto de Antuérpia na Bélgica, foram descobertas na manhã desta terça-feira (08) uma carga de 441 kg de cocaína.
Essa foi a quarta apreensão deste ano no porto de Salvador. O total de cocaína apreendida no local em 2017 já passa de 1,5 tonelada. No ano passado não houve apreensão de cocaína no Porto de Salvador.
As bolsas estavam dentro navio no Porto de Salvador e foram descobertas pela Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal.
O navio em que foi localizada a droga saiu do porto de Paranaguá, no Paraná, e, antes de Salvador, passou pelos portos de Navegantes, Santos e Rio de Janeiro.
“Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis”, afirmou a Receita Federal, em nota.
Fonte: Correio24horas