O deputado estadual Alan Sanches (DEM) não esteve no ato oficial do Governo de entrega de tratores á vários municípios na manhã de segunda-feira, 18, em Feira de Santana, mas aceitou o convite do prefeito de Barrocas Jailson Lima (PMDB) conhecido popularmente por Jai, para comparecer ao Povoado de Lagoa da Cruz na noite de terça-feira, 19, afinal, o trator é resultado de uma emenda parlamentar de Alan Sanches e o prefeito entendeu que ele deveria estar presente para entregar o equipamento aquela população.
Durante o dia ficou exposto na frente da Prefeitura o trator e outros três veículos adquiridos recentemente com recursos próprios do município, por volta das 18h30 se formou uma verdadeira carreata até o povoado que fica a cerca de 7 km de distância.
Foi montado um palanque improvisado onde aconteceu os discursos que foram abertos pela ex-presidente da Associação Samaria que deixou recentemente o cargo, Adelson, liderança do Povoado Velho Domingos, vereadores Antônio da Loja Lima e líder do Governo na Câmara Guel de Quinca, vice-prefeito Dida, prefeito Jai e por último Alan Sanches.
Samaria disse que o trator chega no bom momento e que a comunidade ficou lisonjeada pela conquista e pede que as lideranças continuem lutando para levar outros benefícios.
O prefeito Jai no ato de entrega do trator fez uma verdadeira prestação de contas dos nove meses de seu governo, segundo ele a compra dos carros aconteceu agora, mas a prioridade inicial foi equilibrar as contas, pois, encontrou grande inadimplência, uma dívida na ordem de R$ 19 milhões, recuperar as estradas, reestruturar a saúde, inclusive foi um dos primeiros pedidos que fez aos deputados Alan Sanches e Paulo Azi, e começou a comprar camas para o hospital, cadeiras de roda, aparelho de ultrassom, eletrocardiograma, sala de estabilização; no setor de infraestrutura tem trabalhado muito pela iluminação das ruas e avenidas, limpeza de barragens e o maior anseio da população a retomada das obras do estádio municipal.
O prefeito garantiu que todos os setores da administração pública tem sido olhada com todo carinho. Disse que vem sofrendo criticas dos adversários, mas que vem respondendo com trabalho.E a critica mais recente foi justamente a compra de uma caminhonete S1o para o gabinete do prefeito. De acordo com o gestor ao assumir o município o carro do gabinete foi encontrado preso dentro de uma oficina há mais de 2 anos por falta de pagamento. “Com um mês e pouco consegui retirar e já não tinha mais capô, chave de roda, pneu, em resumo, o carro todo espedaçado.Mas como minhas prioridades eram outras já citadas, só agora estamos adquirindo o carro não para o prefeito, e sim para o gabinete”, afirmou o gestor.
O prefeito falou também a público presente que a dificuldade financeira é muito grande, mas que vem fazendo rigorosa economia e segundo ele em apenas quatro contratos já economizou quase R$ 2 milhões. Dentro dessa realidade, Jai autorizou o chefe dos Recursos Humanos (RH) preparar o pagamento de 50% do 13º salário.
O deputado Alan Saches no seu discurso disse que chegou a Lagoa da Cruz cheio de alegria por ter contribuído com a comunidade e por estar retornando a Barrocas, pois, na eleição passada ela já teve o contato com a população apoiado pelo outro grupo politico, tendo recebido cerca de 2.300 votos. Disse que quer enxergar nos olhos do povo barroquense o mesmo carinho que tem por ACM Neto, por Bruno Reis, “eu quero um dia também poder sentir esse carinho. Então hoje volto com o coração transbordando de alegria, vou trabalhar mais, o compromisso aumenta com vocês e com essa dupla aqui Jai e Dida Barrocas só tem a crescer”, disse o parlamentar.