O jogo entre Atlético Goianiense e Bahia disputado na noite desta segunda-feira, 11, no Estádio Olímpico de Goiânia, fechou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. As duas equipes que estão na parte de baixo da tabela empataram em 1 a 1. Luiz Fernando abriu o placar aos 32 min do primeiro tempo e Zé Rafael empatou para o Tricolor aos 9 min da segunda etapa.
O jogo
O Atlético Goianiense mesmo ocupando a última colocação entrou em campo motivado, pois, na ultima vez que tinha entrado em campo venceu o Corinthians em pleno Itaquerão por 1 a 0 e diante de sua torcida tentaria a sua segunda vitória consecutiva pela primeira vez na atual competição e conseguiu neutralizar o Bahia que não conseguia encaixar uma só jogada.
O Dragão diante de sua torcida, pequena por sinal, apenas três mil atleticanos empurrando o time teve maior posse de bola, mas demonstrou porque está na lanterna, mesmo tendo segurando o Bahia não chegou mais que duas vezes com perigo ao gol de Jean. Uma o goleiro tricolor fez uma grande defesa numa cabeçada de Gilvan aos 14 min. A próxima visita dos donos da casa foi para abrir o placar aos 32 min. Em contra-ataque de manual, Jonathan tocou para Igor, que avançou pela direita e cruzou na medida para Luiz Fernando empurrar para o fundo das redes.
Fim do primeiro tempo, Atlético Goianiense 1 em duas tentativas, Bahia 0 sem ter feito nenhum chute em direção ao gol de Marcos.
Segundo tempo
O treinador Preto Casagrande tirou o apagado Régis do jogo e colocou Vinicius e o Bahia mudou ‘de água para vinho’ se no primeiro tempo foi uma equipe medíocre e sem inspiração onde nenhum jogador se destacou, na segunda etapa entrou determinado e era perceptível que o gol de empate não demorava de sair.
Aos 9 min o Tricolor finalmente conseguiu encaixar uma jogada, Zé Rafael fez grande jogada, tabelou com Rodrigão, depois com Mendoza, recebeu na cara do goleiro Marcos, fez o drible e mandou para o fundo das redes. Um golaço!
O Bahia manteve a pegada e parecia que iria em buscar da virada, manteve uma boa presença no ataque mas os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo e depois das alterações principalmente colocando Miltinho em campo o Dragão oferecia muito perigo ao gol de Jean e a falta de entrosamento da dupla de zaga Lucas Fonseca e Rodrigo Becão deixou o torcedor de cabelo em pé em muitas jogadas.
Ao final o empate de 1 a 1 terminou sendo justo, o Bahia subiu uma posição na tabela, está na 15ª colocação com 27 pontos, a mesma pontuação do Coritiba, mas tem o saldo -1, enquanto que a equipe paranaense tem – 6.
O Atlético Goianiense permanece na lanterna com 19 pontos ganhos.
No próximo domingo, 17, o Bahia novamente fora de casa enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Atleitco de Goiás vai a Campinas no sábado enfrentar a Ponte Preta.