O deputado estadual Alex da Piatã, (PSD) visitou na sexta-feira (22) e no sábado (23), as obras de recuperação da BA 381, ligando a cidade de Quijingue a BR 116/Norte, com 35 km, a BA-381 que liga os municípios de Cansanção, Itiúba e Filadélfia, com 78 km de extensão e o trecho da BA 120, que liga Queimadas a Santaluz (40km).As três obras estão atrasadas, segundo as empresas responsáveis, em consequência das chuvas que vem ocorrendo no território do sisal nas últimas semanas.
O parlamentar começou as visitas pelo trecho Quijingue/BR 116, aproveitando a viagem que fez na sexta-feira, dia 22, quando foi inaugurada a sede do INSS, no sábado (23), entregou uma patrulha agrícola a uma cooperativa em Itiúba e percorreu os 78 km que liga Cansanção a Filadélfia, passando pela cidade de Itiúba. O parlamentou testemunhou, mesmo sendo no dia de sábado, as máquinas trabalhando a todo vapor, inclusive as caçambas transportando material para recuperação do pior trecho que fica entre o distrito de Rômulo Campos, mais conhecido por Camandaroba, até a cidade de Itiúba.
O social democrata conversou com os funcionários, no km 04 da BA 120, sentido Santaluz/Queimadas,e ouviu o relato do andamento da obra. Naquele trecho está se fazendo o que eles chamam de top-solo e em boa parte da rodovia já foi removido o antigo asfalto.
O deputado presenciou outra empresa realizando o trabalho tapa-buraco no trecho Santaluz/Valente. Alex da Piatã aproveitou para informar ao CN que já foi licitado o trecho Coité/Serrinha (BA 409) e Serrinha/Biritinga, estando aguardando apenas o governador Rui Costa agendar o ato de assinatura da ordem de serviço.
“Em 2016, na eleição para prefeito,recebi uma ligação do governador Rui Costa dizendo que queria fazer uma agenda na região, eu falei a ele sobre a situação das estradas e a insatisfação do povo naquele momento e o governador me garantiu que não fugia dos problemas e que as estradas seriam recuperadas e sua palavra está se cumprindo. O território do sisal está sendo beneficiado com pouco mais de 300 km em recuperação. Está sendo feito o tapa-buraco entre Santaluz/Valente e outras rodovias, a exemplo do trecho Euclides da Cunha/Monte Santo, já necessita da interferência do governo”, falou Alex da Piatã em seu programa de rádio veiculado nas redes sociais.