Morreu na quarta-feira (27), aos 91 anos, o fundador da revista Playboy Hugh Hefner. Segundo a própria revista, o magnata morreu pacificamente em sua casa, cercado por pessoas queridas. A revista foi fundada em dezembro de 1953 e estreou nas bancas com a atriz Marilyn Monroe na capa.
Hugh estava doente desde o ano passado e passou muito tempo ser visto em público, segundo o site americano TMZ. O motivo da morte não foi divulgado. Outro site americano, o Page Six, chegou a divulgar em setembro do ano passado que ele pesava apenas 40kg. Há pouco mais de um ano, o irmão do empresário, Keith Hefner, morreu por conta de um câncer.
No ano passado, Hugh vendeu a famosa mansão Playboy por US$ 100 milhões para seu vizinho Daren Metropoulos, mas continuou morando no local.
Durante toda a sua vida, o magnata teve muitas namoradas – ao mesmo tempo, inclusive – e se casou três vezes: Mildred Williams em 1949, Kimberly Conrad em 1989, que e Crystal Hefner em 2012. Ele deixa quatro filhos, Christie e David, do primeiro casamento, e Marston e Cooper, do segundo.
Correio