A morte trágica do ator Domingos Montagner completa um ano nesta sexta-feira (15). Nas redes sociais, diversos amigos voltaram a lembrar com carinho do ator, que na época gravava as cenas finais da novela Velho Chico, na qual era protagonista. A atriz Camila Pitanga, que passeava com ele no Rio São Francisco no momento em que o ator se afogou, fez questão de homenageá-lo na data que marca um ano da sua morte.
Camila e Domingos, que viviam um par romântico na novela, haviam gravado algumas cenas pela manhã. Após o término da gravação, os dois almoçaram e foram tomar banho de rio. Durante o mergulho, Domingos Montagner não voltou à superfície. Camila avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. Ele foi encontrado no fundo do rio preso a algumas pedras.
A atriz Carolina Dieckman, que também viveu par romântico com o ator na novela Joia Rara, também lembrou com carinho do colega nas redes sociais.
Trajetória
Aos 54 anos, o ator tinha uma carreira relativamente curta, mas também marcante na televisão. Toda sua formação artística aconteceu no teatro e no circo, pelos quais nutria imensa paixão. Ele integrava desde 1980 a La Mínima, companhia que ele também ajudou a fundar.
Sua estreia na televisão aconteceu em 2011, na novela das 18h Cordel Encantado. Ele atuou ainda nos seriados Força Tarefa, A Cura, Divã e O Brado Retumbante; nesta última deu vida ao protagonista, o presidente Paulo Ventura.
Sua segunda novela foi Salve Jorge, onde interpretou o guia turístico Zyah, que se apaixona por Bianca, personagem de Cléo Pires. Em 2013, viveu o ativista Mundo em Joia Rara. Em 2014, foi escalado para ser o protagonista de Sete Vidas, no papel de Miguel, um homem que descobre ter sete filhos, após ser doador de esperma.
O ator também fez algumas incursões pelo cinema. Uma das suas últimas atuações na telona foi em Bingo – O Rei das Manhãs, lançado há pouco menos de um mês nos cinemas de todo o Brasil. Na trama, ele vive um palhaço que dá dicas ao ator que interpretará Bozo na TV.