Na noite deste sábado,02, por volta das 22h, após informações dos Órgãos de Inteligência, dando conta do transporte de entorpecente, uma guarnição da CAESA montou ponto de bloqueio na BA-052, imediações do km 145, tentando realizar a abordagem ao veículo Fiat/Siena, cor branca, placa policial OOZ-7547, licença de Salvador-BA.
Segundo a Policia, o referido veículo passou no local onde estava a barreira policial, foi dado a ordem para que o condutor parasse, mas não foi obedecida e o suspeito seguiu viagem, tornando ainda mais a atitude suspeita. A guarnição realizou o acompanhamento, tendo o condutor abandonado o veículo às margens da rodovia e, na tentativa de continuar a fuga, realizou disparos contra os policiais. Houve o revide, tendo o agressor sido alvejado. Prestado o devido socorro até o hospital local, o indivíduo foi atendido pelo médico plantonista, Idelino Caires Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Posteriormente o suspeito foi identificado como Valnei Felipe dos santos, 41 anos. Foi encontrado em seu poder um revólver, calibre.38, marca Jaguar, municiado com 3 cartuchos deflagrados e 2 intactos.
No interior do veículo, envoltos em sacas de linhagem, haviam 130 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 116 quilos. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Baixa Grande, sob a responsabilidade do delegado Almir Góes.
Ainda de acordo com a Polícia, consta contra Valnei registros de assaltos e envolvimentos em delitos na capital do Estado e Região Metropolitana.
Redação CN | Informações Bacia do Jacuípe / Fonte: *PF/SSP-FORÇA TAREFA/CPR CHAPADA- CORDOINT e 7° BPM/CPE-CIPE SEMIÁRIDO e CIPE LITORAL NORTE*