O Bahia de Paulo Cesar Carpegiani vem dando uma demonstração que é possível se distanciar da zona de rebaixamento jogo a jogo. No duelo deste domingo, 29, no jogo considerado de 6 pontos, já que as duas equipes entraram em campo com 38 pontos, Bahia com uma vitória a mais estava uma casa acima em relação a Flu que queria reverter esse quadro e se afastar do Z4.
Muita gente deve ter imaginado que o Tricolor carioca entraria em campo com o time misto, já que no meio de semana tem um difícil missão contra o Flamengo em jogo que vale vaga na final da Copa Sul Americana, mas não foi isso que aconteceu. Abel Braga colocou o que tem de melhor e o Bahia calou a torcida logo a dois minutos de jogo com gol de Edigar Junio que aproveitou uma boa jogada de Zé Rafael. O Fluminense empatou ainda no primeiro tempo com Gustavo Scarpa aos 31 min, aproveitando uma falha dupla da zaga do Bahia.
O gol de empate inflamou o Time das Laranjeiras e só não virou o jogo porque o goleiro Jean fez pelo menos três grandes defesas. O Bahia ficou mais a base dos contra-ataques e pouco produziu para chegar ao segundo gol, mas prevaleceu a força de cada atleta para conquistar um ponto na casa do adversário que se mantém abaixo do esquadrão na tabela. Bahia está em 13º com 39 pontos e o Flu também com 39, a vantagem tricolor é uma vitória a mais 10 contra 9.
O Bahia vai jogar na Arena Fonte Nova contra a Ponte Preta no próximo domingo, em mais um duelo que vale se distanciar do Z4. O Fluminense joga antes, no sábado enfrenta o Botafogo no Engenhão.
Redação CN