Ainda não foi dessa vez, e quando será? Essa é a pergunta que o torcedor do Vitória deve está fazendo após mais um tropeço jogando em seu estádio Barradão. O Leão empatou com o lanterna do Brasileiro, o Atlético de Goiás e se complicou ainda mais na competição, pois, perdeu duas posições na tabela de classificação, uma para o Coritiba que venceu o Sport fora de casa e outro para o Avaí quem empatou em casa com o Grêmio. Com 34 pontos o rubro negro caiu para a vice lanterna, acima apenas do Atlético Goianiense que chegou a 27 pontos.
O jogo
Nada poderia ser pior para o Vitória do que levar um gol cedo, afinal a confiança da equipe jogando dentro de casa está mais do que abalada. Luiz Fernando foi o responsável pela punhalada aos dez minutos, após boa jogada de Walter. Os donos da casa, então, passaram a pressionar bastante, mas não conseguiam achar os espaços, por isso arriscavam em chutes de longa distância. Mas o Atlético-GO, muito consciente, foi mais perigoso nos contra-ataques e por pouco não foi para o intervalo com a vantagem ampliada.
Segundo tempo
O panorama do jogo não mudou na etapa final. Vitória em cima, Atlético-GO montado para o contra-ataque. E a arma mais perigosa do Rubro-Negro baiano enfim deu resultado. Em chute de fora da área, o volante José Welison empatou a partida aos 20 minutos do segundo tempo e animou a torcida. A empolgação ficou ainda maior quando o árbitro marcou penalti em cima de Kieza cinco minutos depois de ter empatado, porém logo virou frustração quando Santiago Tréllez parou no goleiro Marcos.
O empate fora de casa também não foi bom para o Dragão que não conseguiu encerrar a sequência de jogos sem triunfos na Série A. Com o empate de hoje, são cinco jogos: três derrotas e dois empates.
O Vitória exceto a derrota para o Bahia não sabe o que é perder fora de casa há muito tempo, e deve tentar dar continuidade a grande campanha fora de casa para se livrar do rebaixamento. No próximo domingo a missão é vencer o Vasco no Rio de Janeiro. O Clube carioca faz um grande segundo turno e neste momento está a um passo da zona de Libertadores.
O Atlético Goianiense na próxima rodada enfrenta o também embalado São Paulo que vem de duas vitórias seguidas contra Flamengo e Santos.
Redação CN | GE