O Município de Santaluz considerado um dos mais importantes do Território do Sisal acaba de receber uma obra que marcará para sempre o setor de infraestrutura. Nesta terça-feira, 21, foi iniciado o trabalho de pavimentação asfáltica pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade e contará também com moderna sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o secretário de Administração Junior do Max, aproximadamente 40 mil metros quadrados serão pavimentados, com cerca de 2 mil metros cúbicos de massa asfáltica, o que representa a utilização de 400 caçambas de material. O asfalto está sendo aplicado sobre a pavimentação a paralelepípedo já existente a começar do anel de contorno e se estende até o final da Avenida Rio Branco. Outra novidade é a reforma do asfalto da BA 120 que corresponde ao perímetro urbano da cidade ligando a fábrica de calçados até o Açude de Tapera, numa extensão de 4 km, que não estava no projeto da recuperação do trecho que liga Santaluz a Queimadas.
Junior disse ao Calila Noticias que esta importante conquista vem de uma luta desde quando ele era prefeito e que continuou com o então prefeito Zenonzinho e chega agora na gestão de Quitéria.” Quando assumi a prefeitura em 2005 tinha essa obra como um dos principais objetivos, mesmo com muita luta entreguei em 2012 sem conseguir. Zenon que foi eleito pelo nosso grupo deu continuidade ao projeto e também não conseguiu e quis Deus que Quitéria dentro do seu primeiro ano de mandato, talvez por nossas insistências, conseguisse sensibilizar o governador Rui Costa e o nosso senador Otto Alencar,para que essa obra fosse realizada em nosso município”, comemora Junior.
O secretário disse que teve a certeza que o centro de Santaluz seria asfaltado, as vésperas do aniversário de Santaluz no mês de julho, quando o governador Rui Costa esteve na cidade para comemorar a viagem de numero 300 ao interior,“naquela ocasião trouxe serviço de mamografia, Odontomóvel, SAC Móvel, entregou trator de pneu, ambulância e deu a garantia que o centro da cidade seria asfaltado, e hoje a gente está vendo essa realidade”, afirmou Junior.
De acordo com a prefeita Quitéria, esteve em algumas reuniões para reivindicar a obra que autorizada pelo governador. “Nossa administração foi incansável na busca pelo asfaltamento de nossa cidade, já que se trata de uma revitalização transformadora para um progresso que já começou”, afirmou Quitéria que sempre tem destacado seu compromisso de prioridade com as áreas de atenção à população, como saúde, assistência social e educação, porém, seu desejo também é o de deixar Santaluz mais organizada, bonita e moderna.
A prefeita agradece as lideranças que lutaram pela obra – Ouça
A empresa que executa a da obra, é a mesma que realiza a recuperação da BA 120, que liga Santaluz à Queimadas. De acordo com a mesma, entre 30 e 45 dias a obra de pavimentação no centro da cidade será concluída. Cerca de 30 pessoas de Santaluz estão trabalhando no processo, o que significa dizer de sua importância, tanto no benefício de melhoria para todos, quanto na geração de emprego e renda para a cidade. Além das ruas do centro, as avenidas que ligam às entradas da cidade também serão pavimentadas.
Redação CN