
Uma verdadeira força tarefa de solidariedade vem acontecendo em Conceição do Coité no intuito de arrecadar dinheiro para comprar medicamento para a professora do Centro Noturno de Educação da Bahia- CENEB, que funciona no Polivalente, Ana Maria do Nascimento.O movimento envolve alunos, professores e amigos de Ana Maria que tem Leucemia e se encontra em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A campanha começou nas redes sociais e visa arrecadar cerca de dez mil dólares, já que a medicação vem dos Estados Unidos, convertido em real fica ao custo de aproximadamente R$ 32 mil. Na tarde desta terça-feira, um grupo saiu pelas ruas de Coité com faixas pedindo ajuda ao comércio, e o carro de som anunciava que já havia arrecadado metade do valor necessário para a compra, mas que tem urgência para ela receber a dose para mantê-la viva.

O povo de Coité mostrou-se solidário quando colocou dinheiro em qualquer valor nas caixinhas que estavam nas mãos dos estudantes e professores entrando de loja em loja, ou mesmo daquele que se dirigiu até o carro de som para contribuir. Essas mesmas caixinhas com a foto da professora estão esperando a contribuição de cada um na Zaruk kids, Dstak Modas, Super Pinto, Paulo Confecções, Gente Miúda, Astex, Silva e Rios, Armarinho Cardoso
e Mero Móveis.
CN