O dito popular que ‘o jogo só acaba quando o juiz apita’ que já esteve ao lado do Vitória neste campeonato Brasileiro, neste domingo (05) prevaleceu em dose dupla momento de alegria e de frustração.
Jogando no Maracanã contra o Vasco o Leão voltou a fazer grande exibição, aliás, o que tem feito de melhor quando joga longe de sua torcida. O rubro negro começou a rodada na vice lanterna e tinha chance de sair do grupo de risco se ganhasse do Vasco, mas dependendo de outros resultados poderia conseguir sair do grupo da degola até mesmo com o empate. Desde que Ponte Preta perdesse para o Bahia e o Sport perdesse do Chapecoense na Arena Condá.
O jogo do Bahia começou uma hora antes do Vitória, que viu o Tricolor descer para os vestiários vencendo por 1 a 0. Muito bom para o Leão, pois, a Ponte é concorrente direto na luta contra o rebaixamento.
O jogo no Maracanã começou às 18h e com 10 minutos o Vitória sofreu o gol. A situação era muito ruim, pois, permaneceria na vice lanterna, mas o time de Mancini conseguiu se equilibrar no jogo e praticamente dominou a partida ainda no primeiro tempo, perdeu muita chance de empatar o jogo principalmente no segundo tempo quando foi todo pressão de ataque contra defesa. No mesmo horário na Arena Condá jogava outros dois concorrentes, Chapecoense x Sport e o torcedor ficou ligado nos dois jogos, pois, se o Vitória conseguisse ao menos o empate e o Sport perdesse estaria pelo menos nesta rodada fora do Z4.
Aos 20 min do segundo tempo a Chape abre o placar com Wellington Paulista, para o Vitória bastava chegar ao empate e Mancini saiu em busca.Mas o jogo do Rio e de Chapecó amarrou no 1 a 0, porém que assistiu ao jogo do Vitória podia imaginar que o gol de empate estava amadurecendo, era muita pressão dos visitantes e os donos da casa se segurando como podia, o árbitro deu 5 minutos de acréscimos e o Vitória em cima, até que André Lima empatou aos 47 minutos. Na Arena Conda a Chape também segurava 1 a 0.
Fim do jogo no Rio os jogadores rubro negros durante as entrevistas comemoravam o empate e a saída do Z4, mas não sabiam que na Arena Conda o juiz tinha dado 6 minutos de acréscimos, e, como o Vitória fez contra o Vasco, o Leão da Ilha aprontou em cima da Chape. O árbitro marcou uma penalidade aos 50 min. André não desperdiçou e o empate acabou tirando o rubro negro pernambucano do Z4 e empurrando o baiano.
O Vitória vai receber o Palmeiras na próxima quarta-feira, 08, e pode ser considerado um jogo de vida ou morte, pois, nova derrota colocará um pé na segundona.No mesmo dia o Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro.